Foto: Vsivysniusodas
Uma lamentável imagem de maus-tratos contra animais rodou o mundo no último fim de semana. Realizado em uma estrada da Lituânia, o registro mostra um pobre cãozinho em um local deserto com um peso de ferro preso ao seu pescoço com uma corrente, similar a uma âncora.


A denúncia foi feita por Audra Petraškienė, uma mulher que passava de carro pelo local e compartilhou as imagens e começou uma campanha para identificar o autor dos maus-tratos. “Fiquei chocada. Só de pensar nisso me dá vontade de chorar. Percebi imediatamente que deveria fazer algo para ajudá-lo”, disse em entrevista ao portal Bored Panda.

Rapidamente postagens realizadas na rede social Facebook viralizaram e o cãozinho não só foi resgatado, como seu tutor também foi encontrado. Petraškienė acredita que a crueldade contra o animal não foi feita pelo guardião do cachorro.


Segundo a boa samaritana, o homem demonstrou muita preocupação e parece realmente amar o animal, mas como ainda não há qualquer pista de quem possa tê-lo abandonado, ele está temporariamente sob a guarda de uma organização de proteção a cães do país.

A polícia foi informada e está apurando o caso.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem