A Segcom Cães de Guarda possui histórico de crimes contra animais.

Foto: Reprodução/TV Diário
Um cachorro explorado para realizar a segurança de um pátio de obras no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de SP, foi salvo após denúncias realizadas pela vereadora Fernanda Moreno (PV).
O resgate foi realizado por agentes da Polícia Militar Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e foi acompanhado por um representante da comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Defesa Animal e por representantes de proteção animal, segundo informações do portal G1.
O animal foi encontrado em situação de claros maus-tratos, sem água ou comida, e abrigado de forma precária. A empresa responsável pelo cão, a Segcom Cães de Guarda, possui histórico de crimes contra animais, em um episódio um cão morreu devido à severidade da negligência.
Segundo Ana Carolina Arantes de Souza, presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB de Mogi, o caso será levado à Justiça. “A partir de agora, a gente vai dar acompanhamento junto ao inquérito policial e assistência aos órgãos do município que precisem de orientação jurídica. Posterior a isso, a gente vai verificar se vai ocorrer ou não a denúncia para dar andamento ao processo”, afirmou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem